Dr. João Victor Beraldi Lima – Fisioterapeuta – CREFITO 3/ 147803-F

© Clínia Habilitare Todos os direitos reservados. 

O QUE É

PILATES?

O Método Pilates foi desenvolvido em 1920 pelo alemão, enfermeiro e atleta, Joseph H. Pilates, e busca o condicionamento físico e mental, trabalhando o corpo de forma global. 

É baseado em um sistema de exercícios que foca na melhora da flexibilidade e força total do corpo sem a hipertrofia muscular. É apontado como um método de condicionamento, reabilitação e busca da saúde e bem-estar. 

O condicionamento corporal promove harmonia e balanço muscular para todas as idades, condicionando e energizando o corpo pela prática de exercícios. O objetivo principal é obter uma melhora na qualidade de vida e saúde de forma geral.

Na Clínica Habilitare, pode ser feito de forma individual ou em duplas, supervisionada pelo fisioterapeuta responsável.
 

PARA QUEM É INDICADO?

O pilates é um método personalizado, que utiliza os movimentos mais adequados ao tipo de resultado almejado. Por não ter um conjunto de exercícios caberá ao fisioterapeuta identificar as necessidades de cada aluno, de forma individual para adaptar as atividades a ele. 

Por esse motivo, a prática do Pilates é uma atividade indicada para qualquer idade, trazendo benefícios distintos para diferentes grupos de pessoas: 
 

ATLETAS

  • Redução das chances de lesão;

  • Aceleração da recuperação de lesões e traumas;

  • Fortalecimento da musculatura e aumento da sua flexibilidade;
    Alinhamento, força e equilíbrio para o corpo;

  • Aprimoramento da capacidade respiratória;

  • Melhora no desempenho esportivo;

  • Diminuição da fadiga

 

COMO SÃO AS AULAS EM ESTÚDIO? 

Na Clínica Habilitare é possível fazer uma aula experimental gratuita para conhecer o espaço, a dinâmica das aulas, o método, e atendimento diferenciado do fisioterapeuta com o aluno, além de se familiarizar com os princípios da prática, como a consciência corporal.


Os exercícios são propostos para cada aluno, de acordo com suas necessidades específicas, que é definida durante a primeira conversa de forma a entender o porquê da sua busca pelo Pilates.


Todos os exercícios são elaborados individualmente e envolvem fortalecimento, flexibilidade, equilíbrio, propriocepção, respiração e concentração, entre outros fatores.


As aulas podem ser feitas de 1 a 3 vezes por semana em pacotes mensais, trimestrais, semestrais e anuais.