O que é a Fisioterapia

A fisioterapia permite o diagnóstico, prevenção e tratamento de disfunções de órgãos e sistemas com o objetivo de preservar, manter, desenvolver ou restaurar (reabilitação).

Por isso, ela traz excelentes resultados em tratamentos de dor na coluna, dores articulares, tendinite, bursite, artrose, lesões ligamentares, entorses, entre muitas outras.

Oferece diversos recursos capazes de proporcionar bem-estar, com excelentes técnica para se minimizar a dor e a inflamação. Pode também auxiliar na diminuição da dor, melhorar a amplitude de movimento e reforçar a musculatura enfraquecida.

Na Habilitare realizamos ainda o tratamento preventivo esportivo para diminuir os riscos de lesões e aumentar o rendimento de quem pratica atividade física.

Tratamento de Coluna

Cerca de 70% da população brasileira sofre com algum tipo de problema na coluna, como lombalgia, escoliose, cervicalgia, má postura e dores intensas em toda a região da coluna. Isto pode ser também devido ao sedentarismo e comodidades da vida moderna. Nosso tratamento inicia pela analgesia, por meio de diferentes técnicas, seguido de mobilizações, articular, neural e muscular, buscando o retorno da função da articulação e, posteriormente o fortalecimento muscular, para estabilização e proteção articular, com auxilia de pilates. O paciente será avaliado para que seja feito o diagnóstico por meio de avaliações clínicas (durante a consulta) e radiológicas. Para cada tipo de dor e para cada tipo de lesão, existirá um caminho e uma técnica a ser seguida.

Ausência ou redução da dor • Qualidade de vida • Retorno às atividades regulares • Bem-estar

Hérnia de Disco

A Hérnia de Disco afeta grande parte da população. E, apesar de causar certo pavor, são um processo natural de envelhecimento do corpo humano, uma condição que atinge também a população jovem e adulta e também indivíduos que não sentem dor.

Ainda não se sabe exatamente porque a hérnia de disco acontece, mas fatores genéticos, tabagismo, sedentarismo e movimentos repetitivos podem ser uma justificativa para a hérnia de disco.

Uma pessoa com hérnia de disco normalmente sente uma dor forte na perna, dificuldade de mexer a coluna, ficar muito tempo numa mesma posição, sente muita rigidez logo pela manhã e ao longo do dia, com alguns movimentos, pode sentir essa dor na perna piorar.

Na Habilitare, através do MAT – MÉTODO DE AVALIAÇÃO E TRATAMENTO DA COLUNA os pacientes são tratados de acordo com os sinais e sintomas da dor. Um tratamento totalmente personalizado para cada paciente. O paciente passa por uma avaliação criteriosa, sendo direcionado, a partir dessa primeira etapa, para um tratamento individualizado assim conseguindo resultados rápidos e duradouros.

Fisioterapia Esportiva

A prática de atividade física pode levar a sobrecargas e lesões por traumas diretos ou movimentos repetitivos, como tendinites, fraturas por estresse, dores, estiramentos e contraturas musculares, entre outros.

O objetivo da fisioterapia nesse caso é acelerar a volta do atleta à sua atividade com alívio de dores e segurança o quanto antes. Após identificada a causa do problema, o tratamento segue com uso de terapias manuais, exercícios, alongamentos, ajustes do movimento durante o esporte, treinos sensório motores e proprioceptivos.

Avaliamos e tratamos baseados nos gestos esportivos de cada esporte, corrigindo os movimentos executados, fortalecendo e equilibrando o sistema músculo esquelético.

Fisioterapia Ortopédica

A Fisioterapia Ortopédica-Traumatológica atua na prevenção e reabilitação de pessoas com diversas afecções músculo esqueléticas, como dores musculares ou em articulações, disfunções em ossos ou tendões, e lesões em ligamentos, através de terapias manuais, eletroterapia e termoterapia, reeducação de movimentos, fortalecimento muscular, coordenação motora, e treino sensório motor e proprioceptivo, tendo como objetivo o retorno às atividades com qualidade de vida e bem-estar.

Como é o atendimento?

Na Habilitare, você é um indivíduo único e, por isso, nosso atendimento é totalmente personalizado e individual. O diagnóstico e tratamento será baseado no uso de metodologias contemporâneas com foco na investigação da origem do problema e tratar a causa – ao invés do sintoma –, por meio de uma solução definitiva de longo prazo.

Será realizada primeira avaliação para conhecer de forma mais aprofundada as dores e o processo que o levou a tal. A partir daí, serão analisados e interpretados exames e laudos médicos para ter uma visão ampla do estado de saúde do paciente e identificar possíveis causas.

Focando na necessidade de cada paciente, buscaremos o entendimento do caso em todas as suas dimensões: física e emocional.